Memórias Póstumas De Brás Cubas | Machado De Assis | Pé Da Letra
Memórias Póstumas De Brás Cubas | Machado De Assis | Pé Da Letra
Memórias Póstumas De Brás Cubas é um clássico brasileiro publicado em 1881, tem como marcas um tom cáustico e novo estilo na obra de Machado. Memórias Póstumas rompe com a narração linear e objetivista de autores proeminentes da época, para retratar o Rio de Janeiro e sua época com pessimismo, ironia e indiferença, sendo esse um dos fatores que que fizeram essa obra ser considerada o início do realismo no Brasil.
"Em Memórias Póstumas de Brás Cubas, o narrador, um 'defunto-autor', conta sua vida - do próprio velório até a infância numa família rica. Importante por revolucionar o panorama da literatura brasileira, o livro, publicado em 1881m rompe com a tradição do romantismo e inaugura o realismo no Brasil, escola que valoriza os aspectos cotidianos da sociedade, sem idealizações. Num texto crítico, o autor discute valores da época e expõe sua visão cética de mundo - não sem uma dose de humor, ironia e genialidade."
Machado De Assis, nascido no Rio de Janeiro, o autor é considerado um mestre da literatura. Filho de lavadeira e de um pintor, perdeu a mãe muito cedo e estudou como pôde, com os escassos recursos disponíveis. Dominava a escrita como poucos, e começou a colaborar com jornais e revistas. Sua obra, com visão atenta e cheia de genialidade para ilustrar a sociedade brasileira e as transformações por que passava, caracteriza-se pela atemporalidade, dada a amplitude de temas abordados, e pela ironia tão peculiar ao autor.
Memórias Póstumas De Brás Cubas | Machado De Assis é mais uma excelente publicação da Editora Pé Da Letra.
- Data de Publicação: 2021
- Autor: Machado De Assis
- Páginas: 184
- Dimensões: 15 x 23 x 1 cm
- Capa: Comum
- Idioma: Português