Comentário do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento
Simulador de Frete
- Calcular freteComentário do uso do Antigo Testamento no Novo Testamento
Uma obra de Teologia incrível publicada pela editora Vida Nova, uma ferramenta fundamental de consulta para compor a biblioteca de todo estudante do Novo Testamento.
No livro Comentário do Uso do Antigo Testtamento no Novo Testamento, G. K. Beale e D. A. Carson reuniram ao longo de anos de estudos uma equipe de especialistas de renome com o propósito de isolar, catalogar e comentar casos presentes no NT tanto de citações claras do AT quanto de referencias mais sutis às Escrituras hebraicas. O resultado desse trabalho cuidadoso foi este comentário abrangente das passagens do AT que aparecem citadas de Mateus a Apocalipse. Os organizadores G. K. Beale e D. A. Carson, trazem uma obra em um único volume para pastores, estudantes e especialistas examinarem e analisarem o contexto tanto do Antigo Testamento, quanto do Novo Testamento, sendo enriquecidos pela profundeza teológica que marca esse importante livro, um comentário bíblico riquíssimo em informações importantes a cerca da Bíblia, a Palavra de Deus.
D. A. Carson - (Ph.D., Universidade de Cambridge) é professor pesquisador de Novo Testamento na Trinity Evangelical Divinity School, em Deerfield, Illinois. Carson é um dos fundadores da The Gospel Coalition. Escreveu ou editou mais de 50 livros.
G. K. Beale - (PhD, Cambridge University) é professor de Novo Testamento e de Teologia Bíblica pelo Westminster Theological Seminary (onde é titular da cátedra J. Gresham Machen de Novo Testamento) e autor de vários livros.
Qual é o livro do Antigo Testamento mais citado no Novo Testamento?
O livro de Isaías é considerado o mais importante dos livros proféticos e é o mais citado ou mencionado no Novo Testamento, em torno de 300 vezes, principalmente no tempo do Advento, quando trata a questão do messianismo. Mesmo entre os judeus teve grande aceitação e divulgação.
Qual é a relação entre o Antigo e Novo Testamento?
O Antigo Testamento era a Bíblia usada por Jesus e pelos apóstolos. Foi diversas vezes citado e tem uma forte relação com o Novo Testamento, por sempre apontar a vinda do Messias, prometido por Deus.
- Tipo de Estudo: Comentário Bíblico
- Autor: G. K. Beale | D. A. Carson
- Capa: Dura
- Dimensões: 16 x 23 x 6 cm
- Páginas: 1456
- Idioma: Português
- Ano de Edição: 2014
- Data de Publicação: 2014-05-05